Gala Desportiva do Município consagrou desportistas, dirigentes e instituições da Mealhada

A 13.ª Gala Desportiva do Município da Mealhada consagrou, no passado dia 28 de Janeiro, desportistas dirigentes e diversas personalidades do Desporto concelhio. Fernando Santos, seleccionador nacional, foi homenageado com o prémio “Prestígio e Excelência”.

Dezenas de personalidades do desporto, concelhio e nacional, passaram pelo palco do Cineteatro Messias para receberem ou entregarem prémios e ouvirem palavras de reconhecimento e de incentivo. Além dos que estão activamente no desporto – e que foram distinguidos nas categorias de Equipa do ano, Revelação do Ano, Atleta do Ano, Dirigente do Ano, Treinador e Associação Desportiva do Ano – foi prestada homenagem a destacadas figuras da terra:  Álvaro Castela, conhecido por “Varito”, uma referência no Grupo Desportivo da Mealhada pelos 20 anos de empenho,  Mário Saraiva, também pelos serviço prestado ao Grupo Desportivo da Mealhada e José Octávio Domingos Malta, pela dedicação ao Futebol Clube da Pampilhosa. Foram ainda distinguidos a equipa de Basquetebol Feminina do Centro Recreativo de Antes, com o prémio “Incentivo”, e Fernando Santos, seleccionador nacional que levou a Selecção Portuguesa de Futebol à vitória no Euro 2016. Fernando Santos recebeu, o galardão “Prestígio e Excelência” das mãos de Rui Marqueiro, o presidente da Câmara da Mealhada, que se confessou emocionado “pela honra de receber e premiar o seleccionador nacional”.

Fernando Santos sublinhou que a vitória só foi conseguida com determinação, empenho e entrega de toda a equipa e com o apoio, sentido, de todos os portugueses. “Em alguns momentos, foram os portugueses que nos empurraram, quando víamos o apoio e a confiança”, afirmou, após visionar o vídeo que recordou o trajecto da Selecção Portuguesa no Euro 2016.

Esta homenagem a todos os que se dedicam ao desporto concelhio realiza-se anualmente com o objectivo de distinguir o universo do desporto concelhio.