Gabriel o Pensador, HMB, Diogo Piçarra, Boss AC e Juan Magan sobem ao palco da Expofacic

A comissão organizadora da XXVI Expofacic acaba de garantir mais uma série de contratações para o programa de espectáculos da feira-festa que se realiza de 28 de Julho a 7 de Agosto.

O brasileiro Gabriel o Pensador sobe ao palco na noite de 5 de Agosto, sexta-feira, antes de John Newman, nome incontornável da pop internacional e um dos cabeças de cartaz do certame.

De Gabriel o Pensador espera-se a energia contagiante com que tem vindo a conquistar o público e a aclamação dos críticos.  Conhecido por temas como “Até quando” e “2345Meia78”, o rapper, compositor e escritor irrompeu na cena artística do Brasil na década de 1990 e desde essa altura é reconhecido como um dos mais prolíficos e criativos músicos brasileiros.

HMB
HMB

A encerrar essa mesma noite (5 de Agosto) estará Juan Magan. O DJ e músico catalão promete “incendiar” o Parque Expo-Desportivo de São Mateus, à semelhança do que tem vindo a fazer em pistas de todo o mundo, através de uma sonoridade latina que mistura house, rhythm and blues, dancehall, reggaeton e hip hop.

Para a noite de 29 de Julho (sexta-feira) está confirmada a presença de Boss AC, que regressa à Expofacic com alguns dos seus hits mais conhecidos. Antes do autor de “Sexta-feira” e de “Tu és mais forte”, será a vez dos HMB se estrearem em Cantanhede. A banda, que tem vindo a consolidar a sua carreira através de melodias que cruzam a música soul com o gospel e o rhythm and blues, promete encantar com temas como “O amor é assim” e “Não me deixes partir”.

ad194f8062cb5e4104b23975c9e8a6104f783
Diogo Piçarra

Mas as novidades nas contratações musicais da Expofacic não terminam aqui. A 4 de Agosto (quarta-feira), antes do regresso de Pedro Abrunhosa a Cantanhede, sobe ao palco Diogo Piçarra. O jovem músico e compositor, vencedor do programa Ídolos, vem apresentar o seu primeiro trabalho discográfico, “O Espelho”.

A 6 de Agosto, à actuação de Miguel Araújo e de António Zambujo, junta-se a de Djeff Afrozila, nome artístico de Tiago Barros, que traz à feira-festa os ritmos frenéticos de temas como “So Blessed”.

A encerrar a Expofacic, dia 7 de Agosto, estará, como já havia sido anunciado, Rui Veloso. Para ocupar o palco antes do conceituado cantor, que celebra 35 anos de carreira, a Comissão Organizadora da XXVI

phpThumb
Liliana Luz

Expofacic aposta na “prata da casa” e traz a palco a fadista cantanhedense Liliana Luz, que vem apresentar o seu primeiro trabalho “Espelho da Saudade”.