Fundação Social das Forças Armadas de Cabo Verde continua a cumprir objectivos através do projecto “De partida!”

Os últimos bens enviados pela Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense à Fundação Social das Forças Armadas de Cabo Verde tem permitido a esta instituição continuar a efectuar, regularmente, a distribuição de bens pelas famílias carenciadas e pelas crianças das escolas do ensino básico da cidade da Praia.

No último contentor enviado pela ASSSCC, o oitavo, foram entregues livros e material escolar, brinquedos, vestuário, peças para o lar, calçado, mobiliário, louças domésticas, entre outros produtos.

Recorde-se que o projecto “De partida!” é um dos projectos de responsabilidade social da Columbófila Cantanhedense. O envio de contentores é um dos compromissos da associação, que entretanto já estendeu a sua acção a Porto Novo, também em Cabo Verde, onde está sedeada uma loja social.

Actualmente, os responsáveis pela Sociedade Columbófila estão na fase final de concretização do envio de mais um contentor para a ilha africana. Para tal, contam com o apoio do Grupo Os Mosqueteiros, Seixas & Simões, Quinta da Sobreira de Ançã, de algumas famílias, e da colaboração do Banco de Recursos Colmeia do Município de Cantanhede e da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça.

“É extremamente gratificante, não só para os mentores da iniciativa mas também para os administradores das empresas e autarcas parceiros, terem conhecimento que este projecto de solidariedade está no bom caminho e a corresponder às expectativas criadas pelos responsáveis destas lojas sociais”, refere a ASSSCC numa nota enviada ao AuriNegra.