Fundação Francisco Manuel dos Santos oferece 26 mil livros às câmaras portuguesas

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) vai oferecer 26.535 livros destinados às bibliotecas ou salas de leitura das 308 Câmaras Municipais do país. O respectivo protocolo foi assinado esta quarta-feira, 12 de Outubro, em Lisboa, pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, na qualidade de presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Por parte da FFMS, o documento foi assinado pelo presidente desta instituição, Jaime Gama.

Em breves palavras, Manuel Machado elogiou o “trabalho notável, distinto e útil à pátria portuguesa que a Fundação Francisco Manuel dos Santos tem desenvolvido nas áreas do conhecimento, da cultura e da educação”. Para o autarca, esta actividade educacional e de disseminação de conhecimento constitui “uma importante sementeira”.

“Atribuímos importância não apenas ao digital, mas também ao livro”, explicou, por seu turno, Jaime Gama. O presidente da FFMS recordou ainda que, noutra ocasião, já haviam distribuído 50 mil livros a prisões e a escolas secundárias e profissionais públicas.