Fim-de-semana de São Martinho em Carromeu

A Associação de Melhoramentos e Cultural de Carromeu, juntamente com mais amigos da terra, volta a organizar a tradicional Festa de São Martinho de Carromeu, nos dias 10, 11 e 12 de Novembro.

Como vem sendo hábito, a cada ano que passa há novidades no programa da festa. Assim, para além da castanha – o principal destaque na parte gastronómica, a festa deste ano terá um elevado cariz solidário, onde a organização conta com a colaboração de todos.

“O fogo que fustigou o concelho de Mira, nos dias 15 e 16 de Outubro, não nos foi indiferente e, com isso, preparámos para sábado uma Aula Demonstração FITME Solidária, a partir das 16h00, no Largo de São Martinho. No domingo, às 10h00, no mesmo local, realizar-se-á a 1ª Caminhada da Castanha Solidária”.

A animação nocturna estará entregue ao Grupo TV5 e aos Dj’s Paulo Sérgio e Beto, na sexta-feira (10), e ao Grupo TOP Som e aos DJ´s ElectricBoys, no sábado (11).

No domingo, para além da Caminhada Solidária, haverá a arruada com os Gaiteiros Sarr’a Velha, que irão animar as ruas de Carromeu. Da parte da tarde realizar-se-á a Missa Campal, no Largo de São Martinho, e a Tradicional Castanhada, com animação do Grupo Folclórico de Portomar.