Fim-de-semana de Medalhas e Recordes para a Gira Sol

Nos dias 9 e 10 de Julho, o Estádio do Fontelo, em Viseu, recebeu o Campeonato Nacional de Juniores. Mais uma vez, a Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres esteve presente, alcançando excelentes resultados.

Em destaque esteve o atleta Mauro Pereira, que alcançou a Medalha de Ouro nos 400 metros, com a marca de 48,24 segundos, que lhe valeu o Recorde Distrital de Juniores.

O velocista da Gira Sol foi ainda o segundo melhor nos 200 metros, ficando apenas atrás de João Pinto, do Sporting Clube Portugal. Com o tempo de 21,71 segundos, Mauro Pereira estabeleceu outro Recorde Distrital de Juniores e um Recorde de Absolutos.

Em grande plano esteve também Leandro Ramos. O atleta do emblema febreense sagrou-se Vice-Campeão Nacional nas provas de Lançamento de Dardo de 800 gramas e no Lançamento de Peso de 6 quilos.

As Estafetas de 4×100 da Gira Sol também tiveram uma boa prestação. Enquanto a feminina (Diana Almeida, Inês Aradas, Bruna Varela e Érica Grangeia) se ficou pelo 4.º lugar, a Estafeta Masculina (Leonardo Soares, Mauro Pereira, Leonardo Silva e Miguel Cabral) subiu ao pódio para receber a Medalha de Bronze.

A nível colectivo, a Gira Sol conseguiu igualmente um bom resultado, com a equipa masculina a ficar em 4.º lugar e a equipa feminina em 5.º.

Pela Associação de Desenvolvimento de Febres participaram ainda nesta jornada de atletismo Miguel Cabral (100 metros), Inês Arada (100 metros e 400 metros barreiras), Érica Grangeia (100 metros), Juliana Rei (Lançamento de Disco de 1kg) e Lançamento de Peso de 4kg), Bruna Varela (Salto em Comprimento, Triplo Salto e 100 metros barreiras), Diana Almeida (100 metros barreiras) e Carlos Serrano (Salto em Altura).