Fim-de-semana de festa na Expofacic

Depois de um início não tão concorrido como em anos anteriores, a Expofacic viveu um fim-de-semana com mais visitantes e animação.

Na sexta-feira, noite patrocinada pela Cadimarte, Marcelo D2 e Beatbombers captaram as atenções dos mais jovens, dando a conhecer ainda às gerações mais vividas os novos talentos do panorama nacional e internacional.

No palco da zona gastronómica, patrocinado pela Adega Cooperativa de Cantanhede, as presenças da Banda Municipal Câmara de Lobos, do Grupo Típico de Cadima e Grupo Típico de Ançã foram o “menu” perfeito no jantar das muitas pessoas que escolheram as afamadas tasquinhas para provar a gastronomia gandaresa e bairradina

A noite encerrou com os Bons Rapazes, dupla composta por Álvaro Costa e Miguel Quintão, no palco Super Bock.

No sábado, foi noite de viajar aos anos 80 e 90. Primeiro com os Dire Straits Experience, que trouxeram à Expofacic milhares de fãs, e depois em português com os Hits Pop Rock Português 80/90, que juntou em palco nomes como Lena de Água, Luís Portugal e Ana Bacalhau.

Com o Crédito Agrícola a ajudar à festa, como Patrocinador do Dia, os níveis de audiência reforçaram a convicção da Comissão Executiva de que “a edição de 2018 evolui em crescendo, o que a colocará ao nível das edições que guindaram o Certame de Cantanhede ao estatuto que possui na actualidade: a melhor feira-festa nacional”!

No domingo foi a vez de Tony Carreira voltar pela 24.ª vez a Cantanhede. E apesar de já ser praticamente “um artista residente da Expofacic”; o cantor romântico não desiludiu as milhares de fãs, algumas delas à frente do palco desde bem cedo.

O programa “Somos Portugal”, da TVI, e em directo do recinto do certame, foi outro dos destaques deste domingo de feira que continua hoje com Piruka e HMB e muitas mais atrações.