Festival de samba vai invadir centro da Mealhada

O Festival de Samba da Mealhada vai realizar-se, pela primeira vez, no centro da cidade, nos dias 16 e 17 de Setembro. As quatro escolas de samba locais, juntamente com outras quatro convidadas, asseguram um espectáculo de cor, música e dança que promete surpreender os mealhadenses. As entradas serão gratuitas.

O Festival de Samba da Mealhada tem este ano diversas novidades. A principal será a alteração da localização do evento trazendo-o para o coração da cidade. O festival, que habitualmente acontecia no sambódromo, vai realiza-se junto ao Edifício da Câmara Municipal, numa clara aposta da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) de reforçar a ligação de toda a comunidade ao Carnaval, um dos eventos bandeira da Mealhada.

O festival conta com a participação das escolas de samba locais – Sócios da Mangueira, Gres Batuque, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca – e de outras escolas convidadas, como a Gres A Rainha (Figueira da Foz), Gres Bota no Rego (Sesimbra), Gres Trepa (Estarreja), Gres Novo Império (Figueira da Foz) e Gres Charanguinha (Ovar).

As oito escolas atuam no sábado (17), juntamente com Nuno Bastos & Banda, mas a festa começa na sexta-feira com as atuações de SambaLêLê” e “Double Grooves”. A animação começa às 22 horas e termina às 4 horas da madrugada.

Próximo do palco do festival serão montados quatro bares, da responsabilidade de cada uma das escolas de samba locais, que significam uma importante fonte de receita para a preparação da edição 2017 do Carnaval.

O Festival de Samba da Mealhada é uma organização conjunta da Câmara Municipal e da ACB, com produção da Escolíadas- Associação Sócio-cultural. O evento está integrado no programa da autarquia “Verão é na Mealhada”, que decorre desde julho e procura trazer uma animação acrescida e dinamizadora da economia local às ruas da cidade nos meses de férias.