Festa de encerramento distrital do minibasquete foi um êxito

No passado dia 4 de Junho realizou-se, no Pavilhão Marialvas, em Cantanhede, a grande Festa de Encerramento Distrital de Minibasquete, organizada pela secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense.

O evento contou com a participação de todos os clubes pertencentes à Associação de Basquetebol de Coimbra, num total de 13 emblemas, representados pelas equipas dos escalões Minis 8, Minis 10 e Minis 12.

Ao longo do dia, as equipas realizaram vários jogos nos respectivos escalões mas também o, já habitual, jogo entre pais e filhos, onde a adesão, assim como a animação, foi notória.

Para além dos jogos de Minibasquete, todas as crianças tiveram a oportunidade de participar nas actividades lúdicas que decorreram no Parque Verde de S. Mateus de Cantanhede, no âmbito das comemorações do Dia da Criança.

Ao todo, participaram nesta actividade cerca de 350 crianças, acompanhadas por familiares, directores e treinadores, que, segundo nota da ASSSCC “manifestaram o seu agrado com a excelente organização, referindo que a cidade de Cantanhede oferece condições excelentes para dinamizar este tipo de actividades”.

O Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede João Pais de Moura, acompanhado pela Vice-Presidente, Helena Teodósio, e pelos Vereadores, Pedro Cardoso e Pedro Castro, tiveram a oportunidade de acompanhar as actividades, deixando algumas palavras de incentivo aos organizadores.

Para além dos autarcas, os responsáveis por esta festa receberam igualmente a visita de Jose Manuel, Presidente do Comité Distrital de Minibasquete, uma das figuras mais importantes do Minibasquete nacional, que acompanhou, ao longo do dia, e de perto, todos os trabalhos do evento.

Na Cerimónia de Encerramento, a organização contou com a presença do Sampayo Araújo, Coordenador Nacional de Minibasquete da Federação Portuguesa; Emídio Fidalgo, Presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra e Isabel Lemos, directora técnica da A.B.C, que, para além da entrega dos certificados da Escola Nacional de Minibasquete e da entrega do prémio do Clube do ano, efectuaram uma pequena homenagem ao Presidente do Comité Distrital do Minibasquete, José Manuel, que deixará essas funções no final desta época desportiva.