Festa da Tocha recebe Gala de Abertura do Folk

Nos próximos dias 8, 9 e 10 de Julho, a Tocha vai estar em festa, em honra da Nossa Senhora D’Atocha.

Este ano os festejos, que marcam também os 31 anos de elevação da Tocha a vila, terão como ponto alto a gala de abertura do Folk Cantanhede – Semana Internacional de Folclore, que se realiza pela primeira vez fora da sede do concelho e onde participarão oito grupos internacionais.

A abertura do festival está agendada para amanhã, sábado (dia 9), pelas 22H00, e terá lugar no largo junto à igreja da Tocha. Mas para além do Folk haverá muito mais para ver, comer e fazer durante os três dias.

Organizado pelo Agrupamento de Escuteiros n.º 1390 da Tocha, o programa das Festas de Nossa Senhora D’Atocha é diversificado e para todos os gostos e idades.

Deste modo, hoje (sexta-feira) as celebrações arrancam com a actuação dos gaiteiros “Os Katembas”, a partir das 15h00. À noite, o palco é do grupo de baile “Ritmo Popular”, que antecede o concerto do conhecido cantor popular Augusto Canário, que vem acompanhado da sua banda. A fechar a noite estará o DJ Richard Oliveira.

No sábado, a tarde começa às 16h00 com uma arruada animada pelos “Farristas da Gândara”, seguida de uma vacada, pelas 17h00. Pelas 22h00 tem início a Gala Internacional de Abertura do Folk Cantanhede, à qual se segue a actuação do grupo “Hangover”.

Domingo acontecem as celebrações religiosas, com a missa às 16h00 e a procissão, acompanhada pela Filarmónica e Fanfarra dos Escuteiros, às 17h00.

A partir das 22h00 sobe ao palco o grupo de fados “Sons de Lisboa e Coimbra”. A noite encerra com o já tradicional espectáculo de fogo-de-artifício.

One thought on “Festa da Tocha recebe Gala de Abertura do Folk

  • 8 Julho, 2016 at 13:29
    Permalink

    Apenas uma retificacao ,sao 31 anos de vila e nao freguesia isso ja e a muito anonao posso precisar quantos .

Comments are closed.