Festa da Criança vai invadir o Parque de S. Mateus

Criar um ambiente de partilha e interacção familiar num espaço de convívio com diversas valências lúdicas e pedagógicas é o objectivo de mais uma edição da Festa da Criança, promovida pelo Município de Cantanhede.

A iniciativa realiza-se no próximo sábado (4 de Junho), entre as 9h30 e as 19h00, no Parque de S. Mateus, a pretexto do Dia Mundial da Criança (1 de Junho).

“O que se pretende é que pais e filhos desfrutem das experiências e actividades propostas, num magnífico espaço natural, bem no coração da cidade de Cantanhede”, refere uma nota da Câmara Municipal de Cantanhede.

Na organização da Festa da Criança, o município conta com a colaboração de várias entidades, sendo de destacar a parceria com as escolas, que mais uma vez responderam afirmativamente ao repto da autarquia na ajuda à criação das condições necessárias à realização de um evento que, em simultâneo, assinala também a conclusão do ano escolar.

Brincadeiras em insufláveis, pinturas faciais, ateliês de expressão artística, circuitos desportivos, um mercado de artesanato urbano e de trocas e o hospital do Ursinho são algumas das actividades previstas. As acções pedagógicas, a cargo dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, da GNR, do Centro de Saúde de Cantanhede, da Sociedade Columbófila Cantanhedense, do Agrupamento de Escuteiros 382 (Cantanhede) e do Serviço Municipal de Protecção Civil e Recursos Naturais, também não foram esquecidas.

Intervêm ainda grupos de dinamização da Federação Portuguesa de Futebol, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, APPDA – Coimbra, CLDS- Cantanhede 3G “Intervir, Integrar, Incluir”, bem como associações desportivas do concelho.

Ao longo do dia haverá ainda muitas outras actividades, designadamente as acções do programa das cerimónias comemorativas do Dia da Unidade do Comando Territorial de Coimbra da GNR, uma surpresa musical dinamizada pelos alunos do 5.º A do Agrupamento de escolas Gândara Mar, uma coreografia a cargo do Lar de Infância e Juventude Maria Cordeiro da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede, a peça de teatro Estendal de Contos, pela Atrapalh’arte, e uma missa campal, a encerrar, às 19h00.