Festa da Criança vai invadir o Parque de S. Mateus

Criar um ambiente de partilha e interação familiar num espaço de convívio com diversas valências lúdicas e pedagógicas é o objectivo que preside, mais uma vez, às comemorações do Dia Mundial da Criança (1 de Junho) promovidas pelo Município de Cantanhede.

 

A festa organizada para o efeito realiza-se no dia seguinte à data da efeméride, a 2 de Junho, entre as 09h30 e as 20h00, no Parque de S. Mateus, com o envolvimento de diversas entidades que se disponibilizaram a dinamizar acções nos domínios em que desenvolvem a sua actividade.

 

O evento foi pensado e organizado de modo a que os pais possam viver o acontecimento em plenitude com aqueles que são os grandes destinatários da celebração do Dia Mundial da Criança, que vão desfrutar de um vasto leque de experiências conjuntamente com a família, num magnífico espaço natural, bem no coração da cidade de Cantanhede.

 

Brincadeiras em insufláveis, pinturas faciais, ateliês de expressão artística, circuitos desportivos, Karaoke infantil, Mercadinho, jogos ambientais e de animação lúdico pedagógica, espetáculos são algumas das actividades previstas, sem esquecer as acções pedagógicas a cargo dos Bombeiros Voluntários, GNR, Centro de Saúde de Cantanhede, Sociedade Columbófila Cantanhedense, entre outras. Ser criança é assim… Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar ou magoar e fazer de qualquer coisa uma brincadeira.

 

Será um dia diferente para crianças e famílias, com dinâmicas estimulantes para o sonho e a fantasia.