Festa da Criança animou Cantanhede (fotogaleria)

No sábado passado, dia 4 de Junho, centenas de crianças invadiram o Parque de S. Mateus, em Cantanhede, no âmbito da Festa da Criança, promovida pelo município. Em simultâneo decorreu ainda o Mercadinho de Primavera.

 

Entre banquinhas de artesanato, associações locais e muitas guloseimas, houve tempo para brincar nos vários insufláveis montados no local, assistir a uma demonstração da equipa de Cinotécnica da Guarda Nacional Republica e participar numa aula de zumba.

Pinturas faciais, ateliês de expressão artística, circuitos desportivos, o Hospital do Ursinho e acções pedagógicas a cargo dos Bombeiros de Cantanhede, da Columbófila Cantanhedense, dos escuteiros e do Serviço Municipal de Protecção Civil e Recursos Naturais foram outras das divertidas actividades dirigidas aos mais pequenos.

O objectivo da CMC era “criar um ambiente de partilha e interacção familiar num espaço de convívio com diversas valências lúdicas e pedagógicas”. E foi isso mesmo que se viu. Pais e filhos, assim como outros familiares e amigos, divertiram-se numa tarde em que o sol brilhou bem forte e em que alegria foi uma constante.

Na organização desta Festa da Criança, o município contou com a colaboração de várias entidades, sendo de destacar a parceria com as escolas, que mais uma vez responderam afirmativamente ao repto da autarquia na ajuda à criação das condições necessárias à realização de um evento que, em simultâneo, assinalou também a conclusão do ano escolar.