Selecionador Nacional, Fernando Santos, no Seixo de Mira

No próximo dia 18 de Fevereiro, pelas 16h30, o chef Luís Lavrador apresenta o livro “Ao sabor da Bíblia”, no salão paroquial do Seixo de Mira.

Para a apresentação da obra naquela que é a sua terra natal, o conceituado chef conta com a presença de Fernando Santos, o selecionador nacional que se deslocará ao Seixo, proporcionando uma tarde especial a todos os seixenses, que poderão conhecer o homem que comandou a seleção na vitória do Campeonato Europeu de 2016.

Luís Lavrador é natural do Seixo e é um dos mais conceituados chef’s portugueses. Doutorado em Turismo, Lazer e Cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, tem recebido inúmeras distinções e prémios ao longo da sua carreira, entre as quais a do Chefe Cozinheiro do Ano em 2006. Actualmente, Luís Lavrador é docente na Escola de Hotelaria de Coimbra, foi o primeiro chef português a tirar o doutoramento em Portugal e é ainda chef da Seleção Portuguesa de Futebol.

De acordo com o autor, “Ao sabor da Bíblia”, da Alêtheia Editores , apresenta-se como um duplo convite: primeiro, a um percurso pela história da comensalidade desde os primeiros tempos até ao início do Cristianismo, e, de seguida, como uma convocação à experiência gastronómica da confeção e degustação de menus onde imperam alimentos, temperos e sabores que marcam o itinerário da história judaica e cristã.