Fernando Carvalho foi o vencedor do Trail do Sarilho

No passado dia 11 de Dezembro realizou-se mais uma edição do Trail do Sarilho. A prova, organizada pela Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, contou com a participação de cerca de 700 atletas, oriundos de vários locais do País.

Integrada no Circuito Distrital de Trail da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, a prova incluiu um Trail Longo, de 35 quilómetros, um Trail Curto, de 19, um Mini-Trail, com 12 quilómetros, uma caminhada e ainda um  kids trail.

A prova “rainha”, o Trail Longo, teve como vencedor o atleta Fernando Carvalho que, em representação da OzxTreme/RDA, concluiu a prova de 35 quilómetros em 02h59m33s. Em 2.º lugar ficou Tony Maia, da Ourem Vida Team, e em 3.º Nuno Domingos, da Formobike BTT & Trail Running. No Trail Curto o vencedor foi Diogo Pinheiro, da OzxTreme/RDA.

No sector feminino, a vencedora foi Carla Cabral, do Ginásio Extreme Fit, seguida de Dina Rocha, da Associação Académica de Coimbra, e de Ana Feteira, da ARSM S. Miguel de Poiares.

Já na prova dedicada às crianças, participaram 55 atletas, que foram devidamente acompanhados por técnicos de desporto e por alguns familiares.

Como vem sendo hábito, o Trail do Sarilho ficou marcado pela solidariedade, com todos os participantes a deixarem à Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense vários bens, nomeadamente, brinquedos, material desportivo e vestuário que reverterá a favor do projecto de cooperação que a associação tem vindo a desenvolver junto do Serviço Nacional de Protecção Civil e dos Bombeiros de Cabo Verde.