“Felismina Cartolina e João Papelão, uma paixão de papel e cartão” apresentado no Centro Escolar de Cantanhede

Mais de sete dezenas de crianças do Jardim de Infância do Centro Escolar de Cantanhede assistiram à apresentação do conto musical para crianças “Felismina Cartolina e João papelão, uma paixão de papel e cartão”, que se realizou, na passada quinta-feira, dia 8 de Novembro.

A sessão, que aconteceu no Centro Escolar, foi promovida pela Biblioteca Municipal de Cantanhede, ficando a apresentação a cargo de alguns elementos do Grupo de Artes e Espectáculo da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho, APPACDM, Coimbra.

A dramatização esteve a cargo de oito utentes do Centro de Actividades Ocupacionais da unidade, com idades compreendidas entre os 28 e os 60 anos de idades, e que, juntamente com a professora Lina Carregã, responsável pelo projecto, representaram o conto Felismina Cartolina e João Papelão, uma paixão de papel e cartão, da autoria de Pedro Seromenho.

O principal objectivo deste projecto passa por contribuir para o bem-estar emocional dos intervenientes, destinando-se as actividades desenvolvidas a um público essencialmente infantil e juvenil.

Esta é já a segunda vez que o Grupo de Artes e Espetáculo da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho, APPACDM de Coimbra, promove actividades teatrais em parceria com a Biblioteca Municipal de Cantanhede, depois de em Janeiro deste ano, o grupo ter apresentado no auditório deste equipamento cultural o musical “Branca de neve e os sete anões”.