Feira Medieval na Vila de Ançã

A Vila de Ançã vai reviver alguns momentos do seu passado histórico em mais uma edição da Feira Medieval, que este ano se realiza a 10 e 11 de Junho. Durante estes dois dias, a vila histórica regressa ao passado, com trajes, comida e ambiente a rigor.

A feira vai acontecer no Quintal da Fonte, na baixa da vila, e, de acordo com a organização “não vão faltar nobres e vilões, artesãos e mercadores, danças e bailias e naturalmente, as famosas tabernas à época, onde se podem provar sabores desses tempos, assim como uma ceia medieval, que dará outra vivacidade a este mercado”.

Enquadrado no tema, realizar-se-á ainda um cortejo medieval (desde o pelourinho até à fonte), um torneio de armas e um torneio de artilharia. Haverá também uma peça de teatro, onde será recriado o Tribunal da Santa Inquisição.

“O evento pretende dar a conhecer ao público o lado mais obscuro da história dos países católicos, isto é, o Santo Ofício”, refere a organização, convidando “a população em geral e as pessoas que pretendem visitar a Vila, a participarem nesta bela iniciativa, deixarem-se levar pelo ambiente histórico que se vai recriar, e entrando em plena idade média”.