Feira dos Santos voltou a encher o centro histórico da vila de Tentúgal

Durante o dia de ontem, 1 de Novembro, aconteceu a Feira dos Santos, em Tentúgal. A secular iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia local, voltou a aliar tradição e modernidade, proporcionando, igualmente, uma área dedicada a mostrar o dinamismo e a vitalidade do tecido associativo.

Presente na iniciativa, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado de elementos do Executivo, do seu chefe de gabinete e de presidentes de junta, destacou o evento, “como um momento de convívio e de encontro entre as pessoas de Tentúgal, do concelho e da região. Por isso, é com bastante agrado que vejo que a Junta de Freguesia continua a dar continuidade a uma tradição que mostra também a importância da vila e da freguesia de Tentúgal ao longo dos tempos”.

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia, Raul Leitão, lembrou: “Há mais de 200 anos que a Feira dos Santos se realiza e, neste sentido, é uma responsabilidade e um grande orgulho podermos dar-lhe continuidade”.
Quem visitou a Feira dos Santos teve a oportunidade de comprar frutos secos e castanhas, e de saborear a deliciosa doçaria conventual de Tentúgal, deambulando e partindo à (re)descoberta da beleza arquitetónica do centro histórico e dos seus edifícios históricos.