Feira do Pão e da Broa nas Franciscas

De 16 a 18 de Setembro, diversos tipos de pão e de broa vão voltar a estar em destaque na localidade das Franciscas. Pelo 4.º ano consecutivo, a Associação do Grupo Musical das Franciscas abre as portas da sua sede para aquela que será a IV Feira do Pão e da Broa, um evento que junta gastronomia, artesanato e um apelativo cartaz cultural.

No total, são vários os padeiros oriundos de vários locais do concelho que vão marcar presença na mostra que, vai animar a localidade de Franciscas, na União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça. Os visitantes do certame vão ter, assim, a oportunidade de passar a conhecer as tradições gastronómicas da região e viver vários momentos divertidos.

A festa arranca esta sexta-feira, pelas 19h00, com vários petiscos. Segue-se animação com o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares do Zambujal e com o Grupo Típico de Cadima.

Para sábado, a abertura do certame está previsto para as 14h00. Pelas 15h00 terá lugar uma tarde desportiva, que antecede o serviço de jantares, a partir das 20h00. Pela 21h30 sobe ao palco a Banda de Santo António dos Covões. Já a encerrar a noite estão os fadistas Sara Travasso e Cláudio Dias, com um espectáculo intitulado “O nosso fado”.

O domingo, último dia da Feira do Pão e da Broa, vai ser dedicado às tunas. Depois do serviço de almoços, a partir das 12h30, realiza-se o III Encontro Tradicional de Tunas, onde participam as tunas “Os malmequeres”, a Tuna Recreativa Penalvense, o Grupo de Cantares de Anobra “Encanta” e a Meia Tuna da Pocariça.