Feira do Bolo de Ançã de regresso à vila

No próximo dia 26 de Março (domingo) realiza-se mais uma edição da Feira do Bolo de Ançã. A iniciativa, que acontece há 17 anos consecutivos, inclui animação musical, vários pontos de venda do tradicional bolo e ainda a demonstração, em tempo real, de como se faz esta iguaria.

Como já vem sendo hábito, haverá ainda os passeios de burro para os mais pequenos, ateliers infantis, onde os petizes podem aprender a fazer bolos, e uma mini-feira de artesanato.

A iniciativa arranca pelas 10h00 com a abertura da feira, animada por um grupo de gaiteiros. Às 10h30 têm início as visitas guiadas à vila, organizada pelo posto de Turismo de Ançã. A tarde, a partir das 15h00, será dedicada aos jogos tradicionais, sendo que pelas 17h00 tem lugar a entrega de diplomas às boleiras participantes e ainda a prova pública do Bolo de Ançã.

A iniciativa é, mais uma vez, organizada pela AVANÇA – Associação para o Desenvolvimento e Promoção da Qualidade de Vida do Meio Rural de Ançã, em parceria com a Junta de Freguesia de Ançã e a Câmara Municipal de Cantanhede.

Segundo a organização, “o certame tem como principal objectivo a promoção do Bolo de Ançã, da Vila de Ançã e, por inerência, do Concelho de Cantanhede. Vai ser um dia muito ‘doce’, cheio de animação e muitas surpresas”.