Febres recebe o I Encontro Nacional de Slalom em cadeira-de-rodas

Irá realizar-se no próximo dia 22 de Junho (sexta-feira) na vila de Febres o I Encontro Nacional de Slalom em cadeira-de-rodas. No sentido de procurar diversificar um conjunto de modalidades desportivas, oportunidades de participação para pessoas com deficiência, a PCAND promove e divulga a modalidade de Slalom em Cadeira-de-rodas, com o apoio da GiraSol – Associação de Desenvolvimento de Febres.

A escolha recai na vila de Febres pelo facto de ter uma localização privilegiada na região centro, disponível a acolher todo o tipo de iniciativas no que diz respeito ao desporto e à inclusão, e também por ser acessível para que todos os participantes que mostrem interessem.

“Convidamos as pessoas em cadeira de rodas e seus acompanhantes a experimentar a prática desta modalidade desportiva. Este encontro, para além de promover uma experiência na modalidade, tem também como objectivo, conhecer os praticantes e aferir as suas capacidades, para que possam, eventualmente, representar Portugal numa prova internacional, a decorrer em Espanha”, indica a PCAND em comunicado.

O evento terá lugar no próximo dia 22 de Junho de 2018, no Pavilhão Multiusos de Febres.

HORÁRIO: das 10h00 às 16h00.

PARTICIPAÇÃO: Ilimitado por Instituição/Clube

ALIMENTAÇÃO: O almoço será oferecido e servido em local a informar posteriormente

TRANSPORTE: Haverá uma comparticipação financeira para o transporte, que poderá ser na totalidade, dependendo do numero de instituições inscritas

CUSTOS DE PARTICIPAÇÃO: A prova será totalmente gratuita