Fausto Correia dá nome a prémio no Crédito Agrícola da Costa Azul

A Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul comemorou no passado  dia 5 de Maio o seu centenário. As celebrações decorreram no auditório António Chainho e tiveram como ponto alto a homenagem a Fausto Correia, eurodeputado falecido em 2007, em Bruxelas, e ex-diretor de “O Despertar”.

A Caixa de Crédito Agrícola quis homenagear o malogrado político de Coimbra, que foi também o criador das Lojas do Cidadão em Portugal, criando o Prémio Fausto Correia, troféu que foi atribuído, pela primeira vez, a uma empresa do concelho, líder em inovação.

Foi convidado para entregar a primeira edição deste troféu Jorge Coelho, que era ministro-adjunto e da Administração Interna à data da primeira Loja do Cidadão, criação que veio revolucionar o conceito de atendimento e serviço ao cidadão.

As celebrações contaram ainda com uma conferência alusiva à desburocratização, que abordou temas de interesse para os clientes, como a simplificação de procedimentos e a desburocratização administrativa.

A Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul conta com 17 agências em seis concelhos (Santiago do Cacém, Grândola, Sines, Ourique, Setúbal e Sesimbra) de dois distritos (Setúbal e Beja), com um total de mais de 45.000 clientes.