Exposição “Figuras de Mulheres” na Biblioteca Municipal de Cantanhede

“Figuras de Mulheres” é o título da mostra constituída por figuras femininas em cerâmica que se encontra patente ao público na Biblioteca Municipal de Cantanhede, até ao próximo dia 31 de Março.

Constituída por 58 representações de figuras femininas, os trabalhos foram elaborados, de forma manual, por um grupo de oito artesãos que constituem o Grupo de Ceramistas de Coimbra, utilizando como material o barro.

Na mostra participaram os artesãos Alexandra Rocha, Álvaro Portugal, Isabel Parente, Isabel Ribeiro, Luís Costa, Maria da Conceição Martins, Teresa Castro e Vítor Assunção.

Esta é já a 2.ª vez que o grupo expõe na Biblioteca Municipal de Cantanhede já que durante os meses de Dezembro de 2016 e Janeiro de 2017, apresentou neste equipamento cultural a mostra de presépios “Nasceu um Menino”.

A exposição “Figuras de Mulher” demonstra uma riqueza e diversidade do artesanato em cerâmica, traduzidas na sensibilidade de cada artista representado, quer na originalidade das formas como representação da figura feminina, quer nos processos utilizados no fabrico das peças expostas.