Exposição de Espantalhos anima Parque Dr. Manuel Braga

A 13.ª edição da Exposição de Espantalhos, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, decorre no Parque Dr. Manuel Braga, no próximo sábado (dia 15 de Outubro), entre as 10h00 e as 17h30.

Além da presença de vários espantalhos, que darão mais colorido aos tons outonais do Parque Dr. Manuel Braga, haverá os habituais jogos tradicionais (jogo do burro, pião, arco, malha, latas, roleta, pesca…), a animação de um conto infantil com fantoches, a presença de um carrossel rústico e, ainda, actividades lúdicas com gado asinino, nomeadamente, a “aula do burro” e passeios de burro, a cargo da AEPGA – Associação Para o Estudo e Proteção do Gado Asinino.

O espaço acolherá mais de meia centena de participantes, em representação de diversas instituições e associações de carácter social e cultural de Coimbra que, tendo como mote o espantalho, divulgam a sua actividade. Na iniciativa, participam entidades concelhias de índole, sobretudo, folclórica e etnográfica, instituições de carácter social e com valências de creche, jardim-de-infância, ATL e idosos, um agrupamento de escuteiros e o Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Com uma forte componente musical, a animação do evento integra, em vários momentos do dia, a seguinte programação:

10h30 | 12h30 | Pifaradas e Zabumbadas dos Pastores de Unhais da Serra

15h00 | Grupo de Capoeira Muzenza

15h30 | Conto Infantil “O Espantalho Enamorado” (fantoches) – colaboração do Jardim de Infância do Centro Social e Cultural 25 de Abril/ Odete Ferreira e Sandra Mónica

16h00 | Grupo Cordas “Tiroliro” da APOSENIOR

17h00 | Grupo de Pifaradas e Zabumbadas dos Pastores de Unhais da Serra