Exposição de brinquedos antigos na Casa Municipal da Cultura

Uma exposição de brinquedos antigos estará patente ao público, de 6 de Dezembro (próxima quarta-feira) até 6 de Janeiro de 2018, na Galeria Ferrer Correia (Casa Municipal da Cultura).

 A exposição, sobretudo nesta quadra natalícia, remete-nos para a universalidade do ato de brincar. Pretende, assim, mostrar às crianças de hoje os brinquedos que faziam parte do imaginário infantil das gerações passadas.

As peças expostas são nacionais mas, também, provenientes de vários países da Europa. Pertencem, maioritariamente, a coleccionadores particulares sendo algumas delas propriedade do Município.

Utensílios domésticos, sobretudo, utilitários de cozinha e pequenos electrodomésticos, mobiliário, veículos de madeira, de cariz tradicional (de fabrico nacional) e outros meios de transporte, a maioria concebidos em folha (vulgarmente designados por brinquedos de lata), assim como os utensílios de praia ou alguns jogos de tabuleiro representam o quotidiano de outrora que poderá, agora, ser recordado na Casa Municipal da Cultura (Rua Pedro Monteiro).

Horário: segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h30; sábado, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Encerra domingos e feriados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *