Expofacic viajou no tempo com os Queen

A Expofacic viajou no tempo com a actuação dos God Save the Queen que cantaram todos os êxitos da mítica banda, entusiasmando o público que acorreu ao recinto. Domingo o programa “Somos Portugal” da TVI e o concerto de Tony Carreira prestaram homenagem às comunidades de emigrantes e afirmaram, mais uma vez, a Expofacic no panorama nacional.

No sábado (29 de Julho), a Expofacic presenciou uma verdadeira viagem no tempo com a atuação dos God Save the Queen. Unanimemente considerada a melhor banda de tributo aos Queen do mundo, God Save The Queen foi uma aposta ganha, segundo a organização.

“Os admiradores de Freddie Mercury e seus pares assistiram a um espectáculo fantástico, cheio de energia, com todos os hinos conhecidos dos Queen entoados em uníssono. Bohemian Rhapsody, We Are de Champions, We Will Rock You, Who Wants to Live Forever, Show Must Go On, A Kind of Magic ou Made In Heaven, entre tantos outros, não faltaram. Os artistas em palco “encarnaram” com responsabilidade e empenho a difícil tarefa e trouxeram todo o universo musical e a mística da lendária banda, desde a roupa e adereços até aos “tiques” do vocalista”, refere a comissão organizadora numa nota enviada ao AuriNegra.

De acordo com os responsáveis desta edição da feira-festa, “foi uma actuação impressionante e que conquistou o público que acorreu em grande número ao concerto. Seguiu-se a actuação de Redfoo and the Party Rock, também muito animada, marcada pela irreverência frenética dos músicos e bailarinos que acompanham o conhecido vocalista”.

Já domingo (30 de Julho) foi um dia especial na Expofacic. Durante a tarde o programa “Somos Portugal” da TVI esteve em directo da feira, com entrevistas, reportagens em vários pontos de interesse do certame e actuações musicais de grupos culturais da diáspora. Esta transmissão assumiu particular importância no dia dedicado às comunidades portuguesas emigrantes, que assim puderam ver um pouco da sua terra e matar saudades, e afirmando a EXPOFACIC no mapa dos eventos nacionais.

Mais tarde foi a vez de Tony Carreira regressar ao palco da Expofacic, para um espectáculo em que apresentou os temas de Sempre Mais, o último álbum de originais que conta com a participação de Rudy Perez (associado ao sucesso de cantores como Júlio Iglésias, Marc Anthony, Michael Bolton,Beyoncé e Christina Aguilera), o francês David Gategno (colaborador de Celine Dion e Lara Fabian), Nellson Klasszik, produtor responsável por um apreciável número de êxitos da atualidade e ainda, o conceituado Ricardo Landum. Não faltaram também os seus maiores êxitos, que continuam a fazer as delícias do seu enorme grupo de fãs espalhados pelo país e pelo mundo.

Novo site www.expofacic.net

Toda a informação sobre o certame está disponível no novo site: www.expofacic.net. É lá que vai encontrar toda a informação relativa à EXPOFACIC, para que esteja a par da programação musical e da oferta de exposição culturais, bem como de muitas questões úteis relativas aos bilhetes, estacionamentos, horários e trajectos do EXPOFACIC BUS, e muito mais. E não se esqueça que também tem disponível a APP EXPOFACIC, que pode descarregar para o seu smartphone, para ter acesso a todas as informações úteis.

Há ainda a destacar o Dia do Ambiente, que decorre amanhã, terça-feira, 1 de Agosto, numa iniciativa conjunta da INOVA – Empresa de Desenvolvimento Económico e Social de Cantanhede, Município de Cantanhede, Sociedade da Água de Luso, Fundação Mata do Buçaco e Grande Hotel de Luso.

O Roteiro do Ambiente tem acesso gratuito, mas requer inscrição. Começa às 14h30 com a receção aos participantes junto da Biblioteca Municipal, segue para o Bussaco, para uma visita guiada ao Trilho da Água da Mata do Bussaco, continua às 17h30 com uma visita à exposição no casino do Luso “O Bussaco nas 4 Estações do Ano”, e às 18h15 um lanche para retemperar as forças no Grande Hotel de Luso, concluindo pelas 19h30 com o regresso a Cantanhede, com entrada gratuita na Expofacic. Para participar basta inscrever-se através do email anamelo@inova.em.pt até dia 31 de julho.