Expofacic: primeiro dia com maior afluência que no ano anterior

Começou anteontem a 27.º EXPOFACIC – Feira Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, com uma grande afluência de público.

Segundo a organização, o primeiro dia registou um maior número de visitantes do que o primeiro dia do certame no ano transato. Um excelente começo para os 11 dias de festa que prometem receber e cativar o público, com um programa recheado de concertos e de muitas atracções.

Os concertos de quinta-feira foram muito animados. Dengaz deu o mote com a sua forte identidade e criatividade, onde o hino “Dizer que Não” pôs todos a cantar em uníssono. A noite foi em crescendo, com Richie Campbell a entusiasmar a plateia com os sons do Reggae e muitas músicas já conhecidas do grande público, num espectáculo de grande energia que durou até cerca das 2h30 da madrugada. A noite continuou no Palco Sagres, como é habitual, ao ritmo do DJ Magazino.

Uma novidade desta edição da EXPOFACIC é o novo Palco 8, localizado no relvado, reservado à música popular portuguesa. São 4 actuações que prometem pôr a dançar e a cantar todos os fãs: 29 de julho, 19h00 – Ana Duarte, 2 de Agosto, 20h00, Zé Amaro, 5 de Agosto, 19h00 – Chave D’Ouro.

Outra aposta forte do certame são as exposições culturais, que todos os anos trazem muitas novidades, pensadas para entusiasmar todos os elementos das famílias: “Arte em Peças” vai encher um espaço de 1500 metros quadrados com construções em LEGO, o “Espaço Ciência (Com a cabeça na Lua)”, em parceria com o Exploratório, Centro de Ciência Viva em Coimbra, “Bordallo Pinheiro”, com a colaboração do grupo Visabeira, “Namorar Portugal” e “Ciclo do Linho” numa parceria com o Município de Vila Verde, e ainda as exposições de “Peixes e Plantas Aquáticos” e de “Animais Exóticos”.

GOD SAVE THE QUEEN E REDFOO AND THE PARTY ROCK CREWAQUECEM NOITE DE SÁBADO
Neste sábado, 29, noite em que tradicionalmente acorrem muitos visitantes, a oferta de concertos passa pela melhor banda de tributo aos Queen do mundo. God Save The Queen é uma grande aposta internacional do cartaz da EXPOFACIC.

Os admiradores do lendário Freddie Mercury e seus pares vão ter oportunidade de assistir a um espectáculo que o público e a crítica mundial têm aclamado como a mais intensa experiência da sonoridade inconfundível dos autores de hinos como “Bohemian Rhapsody”, “We Are de Champions”, “We Will Rock You”, “Who Wants to Live Forever”, “Show Must Go On”, “A Kind of Magic” ou “Made In Heaven”.

Depois de cantar as músicas dos Queen, o público vai dançar com Redfoo and the Party Rock Crew. Redfoo foi fundador do LMFAO e tem no currículo colaborações com nomes tão consagrados com Kanye West, Pitbull, Carly Rae Jepsen, Ice Cube e os DJ Steve Aoki e David Guetta, e até Madonna. Da sua atuação em Cantanhede, espera-se uma demonstração dos atributos que o tornaram figura de grande impacto à escala global, acompanhada da irreverência frenética dos músicos e bailarinos de exceção que constituem a The Party Rock Crew. A terminar a noite, o DJ Francisco Cunha, que já se tornou presença habitual em vários
clubs e eventos reconhecidos, promete pôr o público a dançar a noite toda.