Exploratório promove debate sobre a música e a natureza na Cervejaria Praxis

Amanhã, quarta-feira, dia 5 de outubro, pelas 18h30, é dia de pôr os Pontos nos iii. Ao contrário das sessões habituais, esta vai decorrer na Cervejaria Praxis, em Coimbra. “A praxis é um dos parceiros do projecto desde o seu início, pelo que pretendemos com esta sessão dar a conhecer um novo espaço associado ao Exploratório, por outro lado, e apesar do centro de ciência estar aberto ao público na próxima quarta-feira, pensamos que a Praxis seria um ótimo local para celebrar o feriado com ciência num espaço informal”, revelou Paulo Trincão, director do Exploratório.

“O Canto das aves e a música ocidental” é o tema desta sessão, a cargo da investigadora do Centro de Física da Universidade de Coimbra, Carlota Simões. Também directora do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, Carlota Simões tem uma vasta experiência na divulgação de ciência e promete uma sessão de fim de tarde recheada de sons, música e natureza. Como é já habitual, as sessões de conversas com cientistas são acompanhadas por cerveja artesanal.

Esta é já a décima sessão de Pontos nos iii – science beer talks, um programa anual de conversas com cientistas, pertencentes a vários centros de investigação associados ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (III UC), que durante uma hora conversam sobre diversas temáticas científicas com o público.

Com entrada gratuita, e sem reserva obrigatória, as sessões decorrem sempre na primeira quarta-feira do mês, entre as 18h30 e as 19h30.