Exploratório estreia novo filme do Hemispherium O Universo de Escher

O Universo de Escher é o novo filme do Hemispherium do Exploratório. Trata-se de uma grande produção cinematográfica para exibições em 360º que retrata a vida e obra do artista e cientista Mauritz Cornelis Escher. A estreia do novo filme acontece já no próximo sábado, 9 de Abril, às 16h00.

A acompanhar esta estreia está prevista ainda uma sessão de “Com Comentários”, agendada para as 17h00, após a exibição do filme. O artista plástico e director do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra vai comentar o filme “O Universo de Escher” sob o ponto de vista da mescla entre a ciência e a arte retratada no filme.

O Universo de Escher é o quarto filme a estrear no Hemispherium do Exploratório. A arquitectura, a matemática, a astronomia ou o design são algumas das áreas científicas abordadas nesta produção de cinema imersivo.

Paulo Trincão, director do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra adiantou que “o objectivo é, por um lado, diversificar as temáticas que se podem explorar neste centro de ciência e elevar a qualidade dos filmes que se podem ver no nosso Hemispherium, sendo este um filme de grande qualidade, sobretudo ao nível da estética. Por outro lado, pretendemos cada vez mais trazer ao público uma perspectiva científica dos temas que abordamos e esta sessão de Com Comentários com António Olaio permite isso mesmo”, revelou.

Os bilhetes para o filme O Universo de Escher podem ser reservados através do correio electrónico visitas@exploratorio.pt ou por telefone 239 703 897. A sessão de Hemispherium tem um custo de 4,00 euros para bilhetes individuais ou 3,00 euros para bilhetes de grupos entre 3 a 15 pessoas, já a sessão “Com Comentários”, com o artista plástico António Olaio, é gratuita, não sendo necessário assistir ao filme para participar.