Exploratório estreia Astronomia para Bebés

Astronomia para Bebés é o novo filme do Hemispherium do Exploratório. Trata-se da primeira produção cinematográfica para exibições em 360º do centro de ciência de Coimbra. Ao longo de 25 minutos os bebés, acompanhados pelos familiares, vão embarcar numa viagem por entre nuvens, estrelas e planetas. O filme estreia já no próximo sábado, 4 de Junho, pelas 11h30.

Astronomia para Bebés é um produto desenhado especificamente para crianças muito pequenas, entre os 0 e os 3 anos, não tendo por isso qualquer narração, sendo que os conteúdos sobre o cosmos são passados apenas com recurso a música, da autoria de Frederico Dinis, e imagens sugestivas.

A conceção e realização cinematográfica coube inteiramente à equipa do Exploratório que se estreia com este Astronomia para Bebés no mundo da produção de filmes para ambientes imersivos em full-dome.

A direcção do Exploratório congratulou-se com o feito referindo que “este é um produto a que dedicámos muitos meses de trabalho e tendo sido possível realizar todo o filme desde a ideia inicial até à pós-produção é muito gratificante para toda a equipa”. Paulo Trincão, director da instituição, revelou ainda que se “trata de um produto inovador, em primeiro lugar pelo conteúdo, porque permite apresentar aos mais pequenos algumas noções relacionadas com o cosmos através de um conjunto de estímulos sensoriais, por outro lado, sabemos que não há muita oferta de actividades para crianças tão pequenas, o que também nos permite chegar a uma nova faixa etária de um público importante para o Exploratório. Por tudo isto, esperamos que este produto possa satisfazer famílias com bebés”, adiantou.

Astronomia para bebés é o quinto filme do Hemispherium do Exploratório.  A estreia é já no próximo sábado, 4 de Junho, pelas 11h30 e mantém-se em exibição no mesmo horário durante os próximos meses. Os bilhetes para o filme Astronomia para Bebés podem ser reservados através do correio eletrónico visitas@exploratorio.pt ou por telefone 239 703 897. A sessão de Hemispherium tem um custo de 4,00 euros para bilhetes ‘1 bebé + 1 adulto’.