Exploratório alarga exposição de fotografia até 15 de Setembro

Inaugurada a 3 de Julho deste ano, o novo espaço expositivo do Exploratório – Science Photo Gallery – tem actualmente em exibição a mostra alemã GDT European Wildlife Photographer of the year 2015.

Trata-se de uma exposição que retrata a natureza selvagem e urbana que se estreou em Portugal pela primeira vez. Até ao momento cerca de meio milhar de pessoas já visitaram a galeria fotográfica, “um número que satisfaz as nossas expectativas” adiantou a direcção do Exploratório.

A exposição estava prevista para os meses de Julho e Agosto, mas “por questões logísticas que nos beneficiam, vamos manter a mostra mais 15 dias no Exploratório, dando assim uma última oportunidade ao público de visitar esta exposição de qualidade ímpar até ao dia 15 de Setembro”, revelou Catarina Reis, membro da direcção do Exploratório.

Composta por 84 imagens, divididas em 10 categorias, esta exposição fotográfica resulta do concurso de fotografia de natureza promovido pela Gesellschaft Deutscher Tierfotografen (GDT German Nature Photographers), uma sociedade alemã criada em 1971, que actualmente é considerada uma das maiores organizações mundiais deste género. Mamíferos, plantas, aves, paisagens ou até a relação entre o homem e a natureza são algumas das categorias que integram as várias imagens da mostra de natureza, a expor em caixas de luz e com uma breve descrição bilingue, em português e inglês, feita pelo próprio autor da fotografia.

A mostra está em exibição até ao dia 15 de Setembro no Exploratório. Pode ser visitada gratuitamente de terça a sexta-feira, das 09h30 às 17h30 e aos fins-de-semana das 10h00 às 18h00.