ETPC dinamiza “Showcooking – Sabores de Terra e Mar” no Mercado Municipal

Pela primeira vez, a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), em parceria com o Município de Cantanhede, realizou no passado dia 20 de Junho, no recinto do Mercado Municipal, a iniciativa “Showcooking – Sabores de Terra e Mar”.

O Projecto “Showcooking – Sabores de Terra e Mar” pretende promover experiências gastronómicas com o objectivo de preservar, dignificar e valorizar os produtos locais, provenientes da terra e mar, levando os visitantes a acompanhar a confeção de iguarias/pratos ao vivo e a degustar, estimulando a compra de produtos comercializados no mercado.

Aproveitando a Feira Quinzenal do Município de Cantanhede, a actividade teve uma adesão bastante interessante por parte população, despertando a curiosidade dos que por ali passavam, não só pela degustação dos pratos, como também pela própria confeção dos alimentos.

A ETPC pretende, com este tipo de iniciativas, “levar a arte da cozinha junto da população, através de demonstrações culinárias, valorizando o potencial e fomentando a compra dos artigos locais e regionais, através da utilização de produtos do próprio mercado e/ou outros adquiridos previamente a produtores locais”. Outro importante objectivo deste projecto é “dotar todos os alunos com uma experiência em contexto de trabalho, contribuindo desta forma para um amadurecimento profissional dos nossos alunos”.