ETPC dinamiza ateliê de artes plásticas no Hospital Pediátrico de Coimbra

“Ateliê de Artes Plásticas” é a nova actividade mensal que se estreou no dia 11 de Março no Serviço de Pediatria do Hospital de Coimbra (HPC), que visa o acesso dos “pequenos” utentes às artes plásticas.

O projecto, firmado entre a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) e o Hospital Pediátrico de Coimbra, prevê a deslocação mensal das alunas do curso técnico de Apoio Psicossocial ao HPC, para a realização de actividades com as crianças hospitalizadas.

As actividades deste projecto foram escolhidas com base na promoção do bem-estar das crianças. Desta forma, optou-se por dar oportunidade aos petizes de contactarem com algumas técnicas e manipular materiais.

“Esta escolha visou despertar a criatividade das crianças – tendo sempre como base a expressão livre, possibilitando aos mais pequenos uma forma saudável e natural de explorar, descobrir, compreender e desenvolver o seu mundo emocional interior, trabalhando a autoconfiança e a autoestima, a criatividade e imaginação e funcionando ao mesmo tempo como elemento de equilíbrio entre o foro racional e emocional”, refere uma nota enviada pela ETPC.