ETPC celebra o Dia da Criança

No âmbito das comemorações do Dia da Criança, as alunas do Curso Técnico de Apoio Psicossocial, da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC), associaram-se a esta celebração, como já tem vindo a ser habitual, e estiveram presentes nos dias 1, 2 e 3 de Junho, na Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede, Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena, Escola Básica 1.º Ciclo Cantanhede Sul e Parque Verde (Parque S. Mateus), em Cantanhede, a fim de proporcionar um dia repleto de animações ao ar livre.

De acordo com nota da ETPC “o Dia Mundial da Criança é sinónimo de muita alegria e animação para as muitas crianças e jovens munícipes das escolas e jardins-de-infância do concelho. Nestes dias, as crianças cantanhedenses tiveram à sua disposição muitas actividades lúdico-pedagógicas, não faltando as sempre emocionantes pinturas faciais, modelagem de balões, pintura de murais e tiro-ao-alvo”.

 

A escola salienta a actividade “Tiro-ao-Alvo”, que pretendia sensibilizar os mais novos para a reutilização de materiais e preservação da natureza. Os brindes, tais como a planta do Chá dos Açores, Camellia Sinensis, o Pinheiro Manso, Pinus Pinea, cestos feitos de molas de madeira, cata-ventos, colares havaianos e chapéus proporcionaram os maiores e mais rasgados sorrisos às crianças.

“As actividades surpreenderam sempre os mais novos e deixam-lhes sempre grandes recordações. A alegria dos mais novos e o seu constante deslumbramento perante as actividades que lhes proporcionamos são, sem dúvida, o melhor incentivo que podemos ter para desenvolver este tipo de actividades”.