ETPC celebra Dia do Curso Técnico de Restauração

As turmas do Curso Técnico de Restauração – Variante de Cozinha e Pastelaria da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede (ETPC) comemoraram, no dia 29 de Fevereiro, o Dia do Curso de Restauração.

Este dia, repleto de actividades alusivas à área da gastronomia, teve como objectivos a aproximação dos alunos ao contexto real de trabalho, dar a conhecer a experiência de quem desenvolve a sua actividade profissional neste sector e ainda complementar a formação dos módulos leccionados nas disciplinas da área de formação técnica.

Durante a manhã, enquanto os alunos dos 11.º e 12.º anos participavam na 2.ª edição do concurso “Sabores da Nossa Terra – Desafios na Cozinha”, os alunos do 10.º ano assistiam ao workshop “Conheça os Cogumelos” dinamizado pelo engenheiro Ricardo Silva, ao qual se seguiu um show cooking de cogumelos dinamizado pelo Chefe Bruno Patusco Oliveira, da Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

Durante a tarde, todas as turmas participaram num workshop de carving (escultura em frutas e legumes) promovido pelo Chefe Pedro Alexandre Beltrão, do restaurante Iguarias no Ponto, também em Coimbra.

No final do dia foram entregues os prémios aos alunos Pedro Tomé, Adriana Rodrigues e Fabiana Vaz (11.º ano) e Vitor Ribeiro, Leonardo Malva e Pedro Coutinho (12.º ano), os vencedores da 2.ª edição do concurso “Sabores da Nossa Terra”.