ETPC celebra Dia do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde

Os alunos da Escola Técnico Profissional de Cantanhede celebraram a 29 de Fevereiro o dia do curso de Técnico Auxiliar de Saúde. A manhã começou com uma intervenção educativa denominada “World Café”, dinamizada pelas enfermeiras Dina Inocêncio e Gabriela Saraiva da USF Marquês de Marialva / Centro de Saúde de Cantanhede.

Durante a manhã teve ainda lugar na ETPC um debate sobre planeamento familiar, com visionamento e discussão do documentário “Príncipes do Nada”, moderado pelas professoras das disciplinas técnicas do curso.

Já no período da tarde, os alunos puderam participar numa palestra sobre o acesso ao ensino superior em Saúde, dinamizado pelo Instituto Politécnico de Leiria, e, à qual, segundo comunicado da ETPC, “os alunos aderiram entusiasticamente, demonstrando bastante interesse pelas diferentes opções que existem para poderem dar continuidade aos estudos”. Depois da palestra, seguiu-se ainda um workshop de massagens realizado pelo fisioterapeuta do Centro Recuperação de Cantanhede, Johan Santos.

“Os alunos envolveram-se com empenho e dinamismo nas actividades, demonstrando grande interesse e dedicação. No final do dia, o balanço foi positivo e a experiência enriquecedora e motivadora para a persecução dos objectivos profissionais dos alunos”, refere o comunicado.