Estudantes e Médicos Dentistas debatem em Coimbra o estado actual da Medicina Dentária

Hoje e amanhã (4 e 5 de Março), mais de meio milhar de estudantes e jovens dentistas provenientes de 26 países, discutem, em Coimbra, o actual estado da profissão.

O 11.º Congresso Europeu de Estudantes e Jovens Médicos Dentistas, organizado pelo Núcleo de Estudantes de Medicina Dentária da Associação Académica de Coimbra, em conjunto com a Associação Young Dentists Portugal, tem início pelas 12h00, no Auditório Principal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

No âmbito do congresso vai ser lançada, amanhã (sábado), uma campanha nacional de sensibilização sobre o estado da Medicina Dentária jovem em Portugal intitulada “Médicos Dentistas: da fama de sultão à realidade de frustração!”.

Renato Vieira Valente, da organização, realça a importância do congresso, “não só por se realizar pela primeira vez em Portugal, mas também por reunir um vasto conjunto internacional de estudantes e jovens dentistas, debruçando-se sobre diversos temas de vital importância quer em termos profissionais, quer em termos de saúde pública”.

O programa integral do congresso está disponível em: www.ydp.pt/congresso