– O AuriNegra é um órgão de comunicação social regional, editado em suporte de papel (actualmente com uma periodicidade mensal); e mantendo uma edição digital “on line” com actualizações diárias.
– O AuriNegra é um jornal de informação geral, orientado exclusivamente por critérios de rigor e da possível objectividade, sem quaisquer dependências ou influências de natureza ideológica, política, económica ou religiosa.
– Apesar da sua total independência e isenção, o AuriNegra procurará ser uma tribuna livre para um salutar debate de ideias, através de textos de opinião devidamente assinados, desde que estes não infrinjam a legislação em vigor e obedeçam às mais elementares normas de respeito pelo bom nome e pela dignidade a que fazem jus todas as pessoas e instituições. Cada um desses textos reflectirá apenas a opinião de quem o assina, em nada comprometendo ou afectando a linha editorial do jornal.
– O AuriNegra apenas reconhece como limites aos seus conteúdos, a observância dos princípios éticos e deontológicos que regem o exercício do Jornalismo e o respeito pela Lei, pela Verdade e pelo Interesse Público.