Estão abertas as candidaturas ao Prémio BPI Solidário

Estão abertas as candidaturas à 1ª edição do “Prémio BPI Solidário”, que conta com um valor mínimo de 500 mil euros para apoiar projectos que promovam a melhoria das condições de vida de pessoas que se encontrem em situação de pobreza e exclusão social.

Esta iniciativa vem complementar o apoio já concedido com os “Prémios BPI Capacitar” e “BPI Seniores – pessoas com deficiência e idosos”, dirigindo-se aos restantes grupos de risco mais vulneráveis à pobreza e à exclusão social.

Pode ler-se em nota enviada ao Aurinegra: “A pobreza traduz-se na falta de recursos para alcançar as necessidades básicas e torna desigual o acesso ao trabalho, à justiça, à educação, à cultura e à saúde. Quem entra num estado de pobreza, aumenta o risco de exclusão social e precisa de apoio para reconquistar a sua autonomia.”

O período de candidaturas à 1ª edição do “Prémio BPI Solidário” decorrerá até 29 de Maio e as instituições privadas sem fins lucrativos, com sede em Portugal, poderão apresentar projectos sólidos e inovadores nesta área. As candidaturas serão avaliadas pela sua qualidade técnica e sustentabilidade.

O total dos donativos a atribuir pelo Prémio BPI Solidário será no mínimo de 500 mil euros, a distribuir por prémios até 100 mil euros, podendo existir um primeiro prémio, até 200 mil euros.

 

 

O regulamento, o formulário e os diversos elementos informativos de apoio às candidaturas do “Prémio BPI Solidário” estão disponíveis em www.bancobpi.pt.