Espetáculo de fado com Aurelino Costa no Centro Social e Paroquial de S. Pedro

É já este sábado, 17 de Novembro, pelas 21h30, que o Auditório do Centro Paroquial S. Pedro, em Cantanhede, vai receber o espectáculo BemDito Fado”. A iniciativa está inserida no ciclo musical “À Volta do Fado” e contará com a participação do distinto poeta e recitador Aurelino Costa, acompanhado por Bruno Costa, exímio instrumentista de guitarra de Coimbra, cujas raízes cantanhedenses se reafirmam, Diogo Passos (guitarra clássica), Jorge Cravo (voz) e Nuno Silva (voz).

O espetáculo será também uma oportunidade para homenagear o Fado de Coimbra enquanto património imaterial da humanidade, através dos seus poemas cantados e poesia, apresentando um recital/concerto muito agradável para o público em geral. Durante a atuação será prestada uma homenagem ao compositor pocaricense, António Fragoso, interpretando em registo de Canção de Coimbra um dos seus temas.

Na organização do evento estão também envolvidos como parceiros o Município de Cantanhede e a Paróquia de S. Pedro, Cantanhede, que gentilmente cede o seu Auditório para acolher tão distinto concerto.

“À Volta do Fado” é uma das várias propostas culturais que a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra tem vindo a promover na região e se vai estender por todos os 19 municípios que integram esta entidade, no âmbito da programação alargada designada “Coimbra Região de Cultura”, um programa cultural em rede que envolve todos os Municípios que constituem a Região de Coimbra. São mais de 150 iniciativas, sempre com entrada gratuita, a realizar até abril de 2019, que visam cruzar o Fado e a Canção de Coimbra com a arte e a cultura, em áreas diversas, como a música, dança, pintura, cinema, teatro, entre muitas outras.