Escolas disputam as melhores ideias de negócio

Os alunos do Município apresentam, no dia 7 de Março, às 14h00, no Cineteatro Municipal Messias, os seus projectos ao Concurso Municipal de Ideias de Negócio, no âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra 2017/2018”.

Este ano são dez os projectos desenvolvidos pelos alunos do ensino secundário e profissional, dos quais será escolhido o vencedor para representar o município na Final Intermunicipal, nos dias 24 e 25 de Março.

Esta edição conta com a participação dos alunos do 2.º ciclo que, desta forma, integram o projecto, juntando-se aos colegas do 3.º ciclo, também eles estreantes na edição passada. O júri seleccionará os vencedores que irão representar o Município, no respectivo nível de ensino, na segunda edição da Expo Empresas Júnior, que se realizará em Condeixa-a-Nova, dia 26 de maio, e que vai reunir os projectos finalistas dos 2 e 3.º ciclos dos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal – Região de Coimbra.

O Concurso Municipal de Ideias de Negócio tem como objectivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promover a criatividade, o espírito de iniciativa, de cooperação.