Escola Secundária da Mealhada vai ser requalificada

A Câmara da Mealhada ratificou, em reunião do Executivo Municipal, o protocolo celebrado com o Ministério da Educação com vista à requalificação e modernização da Escola Secundária da Mealhada. A obra ascende a mais de 800 mil euros.

O Acordo de Colaboração, assinado, no dia 23 de Setembro, com o Ministério da Educação, define as condições de transferência para o Município no âmbito da requalificação e modernização das instalações da Escola Secundária da Mealhada.

A estimativa de custos da empreitada é de 823.529,43 euros, sendo que 75% do financiamento – cerca de 700 mil euros – será suportado por verbas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Regional Centro 2020. O Município e o Ministério da Educação repartem a componente de financiamento nacional, que se situa em 123.529,44 euros.

A elaboração do Projecto de Execução da Reabilitação da Escola Secundária de Mealhada foi lançada em Março passado. Os trabalhos incidirão sobre o edifício principal ao nível da cobertura, do ginásio, das fachadas e das comunicações interiores (escadas). O edifício será dotado de um elevador com vista a garantir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, um aspecto de primordial importância para a Câmara Municipal da Mealhada.

Nas áreas exteriores será requalificado um campo de apoio à prática desportiva e está em aberto – e dependente do orçamento – a construção de um espaço amplo, anexo aos balneários, que funcionará como ginásio.