Escola Martim de Freitas foi a primeira a utilizar os vouchers “Em Coimbra há Ciência para todos”

Os estudantes da Unidade de Autismo – alunos com currículo específico individual da Escola Básica 2,3 Martim de Freitas, de Coimbra, utilizaram esta terça-feira, 7 de Junho, o primeiro voucher de oferta “Em Coimbra há Ciência para Todos” para visitar as exposições interactivas “Em forma com a ciência” e “Pordata Viva: O Poder dos Dados”, no Exploratório.

Os vouchers foram apresentados ontem, no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, às instituições educativas do concelho de Coimbra. Ao todo foram 51 as escolas do município abrangidas pelo projecto “Em Coimbra há Ciência para Todos”, um projecto apoiado pela Câmara Municipal de Coimbra que adquiriu cerca de um milhar de vales de entradas para distribuir por todas as turmas de todos os ciclos de ensino, do pré-escolar ao ensino secundário e profissional de todas as escolas públicas, privadas e cooperativas do concelho.

Esta terça-feira a unidade de autismo da escola Martim de Freitas veio ao Exploratório e foi a primeira a utilizar estes vouchers que permitem uma visita por turma às duas exposições interactivas do centro de ciência de Coimbra.

A direcção do Exploratório congratulou-se com esta visita que “acaba por ser muito especial para nós, não só por serem os primeiros a utilizar os vouchers apresentados ontem, o que revela por si só a importância e acolhimento desta medida por parte das escolas, mas também porque é uma turma de crianças com necessidades especiais que se divertem, aprendem e saem daqui com um grande sorriso depois de explorarem as nossas exposições. Isto também prova que, de facto, o Exploratório é mesmo um espaço para todos, sem excepção”, revelou Catarina Reis, vice-diretora do centro de Ciência.

Os vouchers estão disponíveis para as escolas que pretendam visitar o Exploratório. Para serem utilizados, os professores responsáveis pelas turmas visitantes devem proceder à marcação da visita junto dos serviços do Exploratório e levantar o voucher nos serviços da Câmara Municipal de Coimbra. Ao todo, pretende-se que mais de vinte mil alunos do concelho de Coimbra sejam abrangidos com esta medida.