Equipa de atletismo do Sporting faz estágio em Mira

As equipas seniores (Masculina e Feminina) da Secção de Atletismo do Sporting Clube de Portugal escolheram o concelho de Mira para a realização do estágio de preparação para as provas de Corta Mato Nacional que se avizinham.

“O município tem feito um esforço para melhorar as condições para a prática do atletismo, quer em termos de estrada, quer em termos da pista de corta mato. Obviamente que ainda há muito a fazer, mas é um investimento que pretendemos continuar, dadas as condições naturais óptimas que o concelho apresenta para a prática da modalidade”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, durante a cerimónia de boas vindas à comitiva leonina, que esteve instalada no Miravillas Hotel.

O autarca mirense aproveitou a ocasião para “deixar uma palavra de agradecimento ao Professor Amândio, que acredita neste projecto e que acredita neste potencial em Mira. Tem sido uma pessoa persistente com o executivo para que se faça este tipo de investimento em Mira e para que se faça bem”.

O investimento na Pista de Crosse do Concelho de Mira, localizada na Praia de Mira, é, de acordo com uma nota enviada ao AuriNegra, “a prova de que o Município está apostado em concretizar melhorias nas infraestruturas desportivas do concelho, de forma a continuar a acolher, cada vez mais, estágios de equipas desportivas de alta competição”.

Raul Almeida saudou ainda os atletas presentes agradecendo-lhes a escolha de Mira para a realização destes estágios, “pelo reconhecimento que representa das boas condições que o concelho”, lembrando ainda que “foram alguns de vocês que aqui estão hoje e alguns colegas vossos, que também incentivaram ao investimento feito na pista de crosse”.

A comitiva leonina é composta por sete atletas masculinos (Rui Silva, Licínio Pimentel, Pedro Ribeiro, José Moreira, Hermano Ferreira, Eduardo M’bengani, Ricardo Mateus e Hugo Almeida), sete atletas femininos (Sara Moreira, Jessica Augusto, Solange Jesus, Daniela Cunha, Diana Almeida, Ercília Machado e Susana Godinho), acompanhados pelo Professor Nogueira da Costa.