Equipa da ETPC participam no projecto “A Empresa”

Os alunos Miguel Carriço, Rafael Dias, Gonçalo Cruz e Igor Silva, da turma de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos do 10.º ano da Escola Técnico Profissional de Cantanhede, foram selecionados para a próxima grande etapa do projecto “A Empresa”.

Os alunos selecionados propõem o desenvolvimento de uma aplicação que permite a atletas/praticantes de desporto utilizar o smartphone para fazer despoletar mensagens como pedido de auxílio, apenas com o toque de um botão. A mensagem recebida por diversos números programados transmite informação relativa à localização do atleta para que possa rapidamente receber ajuda.

Os alunos estarão presentes no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), no dia 18 de Abril, para defender o seu projecto, mostrando o que desenvolveram, e lutar por um lugar na Final Nacional da competição.

A Empresa é o programa bandeira da Junior Achievement. Considerado uma “best practice” pela Comissão Europeia, conta igualmente com o alto patrocínio da Casa da Presidência da República. O programa desafia alunos do ensino secundário a criar e a gerir uma mini-empresa, ao longo de um ano lectivo e em contexto de sala de aula.