Empresas do Biocant na Web Summit

Arrancou esta segunda-feira, dia 7 de Novembro, no Meo Arena, em Lisboa, a Web Summit, aquela que é considerada a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa.

A iniciativa prolonga-se até dia 10 de Novembro na FIL e no Meo Arena e conta com a participação de seis empresas instaladas no Biocant, o Parque de Biotecnologia de Cantanhede.

A  Equigerminal, a Heartgenetics, a Magnomics e a Lifetag foram as quatros empresas seleccionadas para se fazerem representar em stand num dos dias do evento, onde poderão apresentar os seus projectos.

Já a Coimbra Genomics e a GenePreDiT estarão também presentes no Web Summit, participando no evento mas também nas reuniões bilaterais de negócios com empreendedores de outros países.

Esta é a primeira vez que o Web Summit sai da casa-mãe, na Irlanda, para outro país. O evento nasceu em 2010, em Dublin, na Irlanda – onde se manteve até 2015 –, pelas mãos de Paddy Cosgrave, que ainda hoje lidera o evento. Na altura, Paddy conseguiu reunir 400 pessoas da comunidade tecnológica local no Chartered Accountants House, em Dublin. No ano seguinte, triplicou de tamanho e este ano, em Lisboa, a organização espera 53.056 pessoas com entradas para os quatro dias.

Poderá consultar a lista completa das empresas participantes em: https://websummit.net/featured-startups