Empresas da região de Coimbra homenageadas pelo Crédito Agrícola

O Crédito Agrícola distinguiu as empresas que, no ano de 2015, receberam o estatuto PME Líder e PME Excelência, pelo seu contributo para a competitividade e desenvolvimento da economia nacional. Entre as empresas homenageadas estiveram 13 da região de Coimbra, entre as quais a Adega Cooperativa de Cantanhede.

Na cerimónia, que decorreu no Campo Pequeno, em Lisboa, a entrega dos prémios foi conduzida por Sílvia Alberto. Os homenageados com o estatuto de PME Líder foram: Célia Marques, Unipessoal, Lda.; Fachaimper – Pinturas da Construção Civil, Lda. (Clientes do Crédito Agrícola do Baixo Mondego); Irmãos Lopes & Cardoso, Lda. (Clientes do Crédito Agrícola da Beira Centro); Adega Cooperativa de Cantanhede; Farmácia Secades, J.J. Hermínios (Clientes do Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira); Hotéis Dona Inês, Lda. (Cliente do Crédito Agrícola de Coimbra); Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, C.R.L.; Transoliveira – Transporte de Mercadorias, Lda. (Clientes do Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital); Centro de Estudos Educativos de Ançã, Lda. (Cliente do Crédito Agrícola de Pombal) e Gadanha – Pavimentos, Lda. (Cliente do Crédito Agrícola da Zona do Pinhal).

Já com o estatuto PME Excelência os galardoados foram: Cortitrans – Sociedade de Madeiras e Transportes, Lda. (Clientes do Crédito Agrícola da Beira Centro) e Litoral Regas – Comércio e Apoio à Agricultura, Lda. (Cliente do Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira).

O evento contou com a presença dos representantes das várias Caixas de Crédito Agrícola do país, do presidente do Conselho Geral e de Supervisão e do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola, do presidente do IAPMEI e de um representante do Turismo de Portugal.

Em comunicado, o Crédito Agrícola refere que “ao longo dos anos que tem vindo a reforçar o apoio ao tecido empresarial português – quer através do lançamento de produtos e serviços que respondam às suas necessidades, quer pela criação de iniciativas que visem o desenvolvimento das empresas –, vê crescer o número de PME suas clientes distinguidas. Entre 2014 e 2015 o número de empresas com estatuto aumentou 123%, o que denota o cuidado e a proximidade do único Banco cooperativo aos seus clientes”.