Em Junho há sopas para provar em Febres

Já falta pouco tempo para o aroma das sopas voltar a invadir Febres. O concurso Sopas e Lavores regressa à vila gandaresa a 11 de Junho e promete uma noite de diversão, de convívio e de muitas “colheradas”.

Depois do sucesso da edição de 2015, onde estiveram presentes mais de 800 comensais, as expectativas
são altas, principalmente, porque o intuito, para além de dar a provar cerca de 50 sopas diferentes
aos seus visitantes, é angariar fundos para os Escuteiros de Febres – Agrupamento
1192.

A competição é aberta a todos. Desde particulares a associações passando por profissionais da restauração…Qualquer pessoa pode participar no Sopas e Lavores. Para levar uma sopa a concurso é apenas necessário mostrar essa vontade junto de um dos dirigentes do agrupamento dos escuteiros, indicando o nome da entidade e o nome da sopa. Depois, é só “puxar” pela sua melhor receita e trazer a panela bem cheia.

Já para aqueles que em vez cozinhar preferem “fazer o gosto à colher” o ideal é estar no Mercado de Febres a partir das 20h00. Por cinco euros, terá direito a uma taça (que poderá levar para casa) e a provar todas as sopas participantes no concurso. Para acompanhar a sopa haverá ainda no bar do recinto outros petiscos e várias bebidas.

Porém, como o nome do festival indica, os lavores também não foram esquecidos. Como tal, para além da gastronomia, haverá ainda uma mostra de artesãos locais que irão enriquecer e abrilhantar o recinto com os seus belos trabalhos de pintura, bordados, arraiolos, entre outros.

Autor: Carolina Leitão