EDP intervém em Carapelhos e Praia de Mira

A EDP Distribuição, em resultado da acção da sua Área de Rede e Clientes Coimbra ( D-DRCM-ACR ), concluiu duas intervenções, visando, em qualquer dos casos, a requalificação e, consequentemente, a valorização da sua rede de baixa tensão e iluminação pública( BT/IP ), no concelho de Mira.

Segundo essa empresa, estas duas intervenções, representando um investimento global na ordem dos 20 mil euros, tiveram como objeto a requalificação de parte da rede BT/IP da Rua Padre Jacinto, junto à Igreja Matriz, na localidade de Carapelhos, esta resultando de uma parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Mira, e, também, a requalificação da rede que alimenta a Avenida da Barrinha na Praia de Mira.

Ainda de acordo com a mesma empresa, no primeiro caso, essa intervenção visou a remodelação de parte da rede de baixa tensão, com passagem a subterrânea do troço junto à Igreja Matriz, e, paralelamente a instalação de colunas e luminárias LED. Já no que se refere à Avenida da Barrinha, na Praia de Mira, a requalificação operada implicou, também, a substituição de 17 colunas que evidenciavam, em resultado da sua localização, alguma erosão marítima, e a montagem de luminárias LED.

Concluindo, a EDP Distribuição, com esta intervenção, pretende assegurar mais um contributo substancial no reforço da qualidade do serviço por si prestado ao concelho de Mira e, por maioria de razão, às freguesias de Carapelhos e Praia de Mira.