Distinção de Ouro de Mérito Profissional para Pedro Carrana

Decorreu recentemente, na cidade espanhola de Granada, o 5.º Congresso Nacional de Higiene Industrial y Medio Ambiental ITP e o II Congreso Nacional del Consejo de Profesionales de Seguridad y Salud en el Trabajo – CGPSST. Nesta cerimónia, Pedro Carrana, Presidente da Junta de Freguesia de Cordinhã, recebeu a Medalha de Ouro de Mérito Profissional, pela sua actividade na defesa e difusão da Segurança e Saúde no Trabalho.

Estes prémios são da responsabilidade do Consejo General de Profesionales de Seguridad y Salud en el Trabajo, que é o maior órgão representativo das Associações Profissionais de Profissionais de Saúde e Segurança no Trabalho de Espanha.

Pedro Carrana, Doutorado em Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, é actualmente Professor Convidado do Ensino Superior e Gestor da Qualidade no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e conta já com 3 distinções internacionais na área da Saúde e Segurança no Trabalho. Em  Abril 2017 foi distinguido com a Medalha Ouro do Consejo General de Relaciones Industriales y Ciencias del Trabajo, e no ano passado recebeu uma Menção Honrosa dos Prémios Internacionais de Prevenção Laboral (PREVER), em Espanha.